Notícias

    ATP no lançamento da Secretaria de Hidrovias e Navegação

    ATP - Associação de Terminais Portuários Privados prestigiou a solenidade de criação da Secretaria Nacional de #Hidrovias e #Navegação (#SNHN), nesta quinta (11/04), em Brasília. A nova Secretaria representa um importante avanço na gestão do transporte aquaviário no país.

    O ministro Silvio Costa Filho, durante a cerimônia, destacou que a Secretaria de Hidrovias e Navegação é mais um estímulo para impulsionar o desenvolvimento econômico regional do Brasil, além de promover um sistema de transporte mais eficiente e integrado. Ele também anunciou Dino Antunes Dias Batista como secretário Nacional de Hidrovias e Navegação, com ampla experiência nos setores de navegação e hidrovias.

    Murillo Barbosa, Diretor-Presidente da ATP, comemorou a criação da Secretaria como um reconhecimento da importância das hidrovias, tema que a Marinha e o setor como um todo pleiteavam há décadas. Ele também destacou o papel fundamental do Ministro Silvio Costa e do diretor-geral da ANTAQ, Eduardo Nery, para que esse avanço se tornasse realidade. "A nomeação de DINO BATISTA é um reconhecimento do seu excelente desempenho na área de navegação e hidrovias", complementou. 👏 👏

    Fotos: Eduardo Oliveira/MPor

    #portos #tup #portosprivados #mpor

     
     
    Publicado em 12/04/2024
    Image
    Image
    Image

    INFORMAÇÕES GERAIS

    SEDE

    SAUS Quadra 1 - Bloco J – Torre B - 7º andar. Ed. CNT
    CEP: 70.070-944 – Brasília/DF